Melhore a sua autoestima com dicas simples

Confira algumas dicas para deixar de se sentir inferior e aumentar sua autoestima

Não é todos os dias estamos com a autoestima lá em cima não é mesmo? Tem dias que acordamos nos achando uma rainha e nada afeta o nosso humor. Mas têm outros que acordamos nos sentindo uma baranga de tão feia, ficamos para baixo e mal temos vontade de fazer o que gostamos.

A autoestima fortalece, nos dá energia, motivação, quanto maior a nossa autoestima mais queremos crescer emocionalmente, e em todas as áreas da nossa vida. Enquanto a baixa autoestima nos faz sentir inferior à outras pessoas. Muitas mulheres chegam até a depressão.

É difícil manter nossa autoestima lá em cima todos os dias, já que no mundo em que a gente vive a ditadura da beleza está sempre presente, mulheres magras demais, altas e com corpo esguio, ou mulheres frutas com corpos esculturais. Quando vemos essas mulheres como referência de beleza e vemos que a nossa beleza é totalmente diferente nos sentimos para baixo e achamos que não somos belas. Para falar a verdade todas nós mulheres devemos nos achar lindas e confiantes e se sentir bem consigo mesma não importa se somos gorda ou magra.

Cada uma de nós tem belezas diferentes e somos merecedoras de nos aceitar como somos e viver a vida como nós somos, porém há muitas mulheres que sentem dificuldade de gostar de si mesma. Para facilitar listamos algumas dicas para que você não tenha nunca mais aquela crise de baixa autoestima:

Deixe de se comparar: Se aceite como você é, pare de se comparar com outras pessoas. Uma baixa autoestima vem de um sentimento de se sentir inferior aos outros. Cada um tem uma beleza diferente, ficar se martirizando por ser diferente de alguma mulher que você admira só te deixa mais para baixo

Ajude ao próximo: Ajude alguém ou ensine algo que você saiba, quando ensinamos alguém a gostar de si mesmo, consequentemente isso faz nos sentirmos melhores conosco.

Motive-se: Busque fazer algo que lhe dê prazer! Existem músicas, vídeos, livros que são uma verdadeira aula de motivação. Saiba qual é a melhor maneira para o seu caso. Procure sempre estar melhorando o que já é bom dentro de você!

Faça algo arrojado: Todos nós temos habilidades, quanto mais praticamos mais melhoramos. Quanto mais vezes nos propusermos a fazer algumas coisas que nos assustam, ou temos dificuldades, a nossa autoconfiança irá aumentar, por estar superando essas dificuldades.

Faça algo naquilo em que é bom: Pense em alguma coisa que você realmente é bom e gosta de fazer. Fazer coisas em que você é bom, vai te dar a sensação de prazer, além de estar praticando a sua habilidade, tornando-a seu ponto forte. Quanto mais praticarmos mais iremos nos aprimorar e superar nossas expectativas, aumentando assim a nossa autoestima.

Construa um plano: Um plano de vida é algo muito estimulante. Você cria metas, sonhos e começa a correr atrás dessas metas e sonhos. À medida que você for realizando os mesmos, a sensação de autoestima é boa. Por isso é legal que todos nós tenhamos algo em mente, para poder sempre estar buscando melhorar.

Socialize: Sair de casa, ficar com os amigos, conhecer gente nova nos dá oportunidade de estabelecer contacto com outras pessoas e praticar um relacionamentos diferenciados.

Afirmações: Que mulher nunca tentou se olhar no espelho e dizer: “-EU SOU LINDA”? As afirmações são muito capacitadoras e orientadora, porém apenas funcionará se você realmente quiser acreditar no que você diz. Se você não se sente linda, faça esse tipo de afirmação tornar parte do seu pensamento em relação a você.

Trabalhando na sua autoestima dia-a-dia vai te ajudar a mantê-la elevada, tente começar por coisas simples, como fazer o cabelo, unhas, usar roupas diferentes, ouse, tente coisas novas!

Lembre-se que a nossa beleza mais importante está em nosso interior, quem nunca ouviu o sábio ditado: “POR FORA BELA VIOLA, POR DENTRO PÃO BOLORENTO”? essa beleza é você quem constrói, não se julgue pelo que você é por fora, mas valorize a sua verdadeira beleza, a interior.

Artigo escrito porJúlia Benjamin

Leave a Reply