REMÉDIOS NATURAIS QUE COMBATEM A DOR DE GARGANTA

REMÉDIOS NATURAIS QUE COMBATEM A DOR DE GARGANTA – Mesmo que haja no mercado muitas soluções e remédios para a dor de cabeça, e que muitas vezes funcionam bem, é interessante encontrar algumas soluções naturais, que não possuam contra indicações mas que mesmo assim podem nos ajudar muito contra a dor de garanta. Soluções que podemos encontrar no mercado, em sítios ou até mesmo no quintal de casa, e que não precisam de receita médica para sua utilização.

REMEDIOS NATURAIS QUE COMBATE A DOR DE GARGANTA

Existe uma variedade de chás que podemos utilizar contra a dor de garganta. Mas primeiro, o mais importante no início é beber bastante água, para que a umidade natural da nossa garganta seja mantida, e dessa forma evitamos as crises de tosse recorrentes nesse período. Os chás de ervas como a sálvia podem aliviar aquela pequena coceira na garganta e até mesmo ajudar com as inflamações. Esse chá de sálvia contém propriedades anti-inflamatórias que vão ajudá-la a passar por essa fase mais rapidamente, e muitas vezes apressando muito a cura da inflamação.

Outro alimento que você pode utilizar contra dores de garganta é o mel. O mel é um alimento delicioso e que contém propriedades antibactericida. Da mesma forma, um truque importante contra a dor de garganta é enrolar um lenço quente em volta do pescoço quando estiver em casa.

O calor na região vai reforçar as defesas naturais do organismo, fazendo com que você se recupere muito mais rápido. Quando for sair para o trabalho, por exemplo, utilize um cachecol ao redor do pescoço, principalmente se no dia estiver muito vento.

Se puder, ainda como medida contra a dor de garganta, coloque vasilhas de água na janela e algumas pela casa, para aumentar a umidade do ar. Quanto mais o ar ficar seco onde você mora e no trabalho, mais a dor de garganta vai piorar. Se você trabalha em ambientes com ar condicionado, permitam-se alguns minutos por hora para que possa sair do ambiente e tomar um ar fresco, sempre tomando bastante água durante o dia. Esse também é um dos motivos para que no inverno essas dores de garganta sejam tão comuns.

Leave a Reply